Skip to main content
Notícias

Uniodonto Londrina celebra 32 anos e reúne fundadores, cooperados, colaboradores e lideranças cooperativistas

By 21 de junho de 2022setembro 12th, 2022No Comments

Em celebração realizada no  dia 10 de junho, a Uniodonto Londrina comemorou os 32 anos de sua trajetória vitoriosa e exemplar para o cooperativismo odontológico do Brasil, reunindo  cooperados, colaboradores, lideranças cooperativistas, políticas e empresariais em festa marcada pela emoção.

Acesse todas as fotos do evento

A celebração festiva foi um dos pontos altos das comemorações aos 30 anos da Cooperativa, iniciadas em 2020, durante o período de distanciamento social para enfrentamento da Pandemia do novo Coronavírus. “Toda a programação com os cooperados estava estruturada para acontecer naquele ano, mas, em função da Pandemia, adiamos a festa. Fizemos entrega de presentes para nossos cooperados em 2020, também promovemos algumas Lives comemorativas, inclusive com a participação da diretoria da Uniodonto do Brasil.  Mas 2021 ainda foi um ano truncado para realizarmos um   evento presencial.  Por isso, em 2022, nossa comemoração é dos 30 + 2 anos de trajetória da Uniodonto Londrina”, sintetiza Dr. Adalberto Baccarin, vice-presidente da singular e presidente da Federação Paranaense da Uniodonto.

Participaram do evento o Presidente da Casa do Cooperativismo Paranaense, do Sistema Ocepar, José Roberto Ricken; o Diretor Vice- Presidente de Operações e Mercado da Uniodonto Do Brasil, Dr. José Clovis Tomazzoni De Oliveira; o Presidente da Uniodonto Maringá, Dr. Vampré Luiz Cardoso Oliveira; o Presidente da Federação Paulista da Uniodonto, Dr. Luiz Eduardo Zaccharias; o Secretário Municipal de Saúde de Londrina, Felippe Machando, representando o Prefeito Marcelo Belinati; o Presidente da Câmara Municipal de Londrina, vereador Jairo Tamura;  A Presidente Da Associação Comercial E Industrial De Londrina – Acil, Marcia Manfrim;  O Presidente da Unimed de Londrina, Dr. Celso Fernandes Junior e o  Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Londrina- Sindserv, Fabio Molin.

Marcada por muita emoção e alegria, a comemoração homenageou com a entrega de uma placa os 17 cirurgiões-dentistas pioneiros, responsáveis pela  fundação da Uniodonto Londrina.

Também foram homenageados todos os presidentes da cooperativa: Dr. Walter Costa Barroso fundador e primeiro Presidente da Uniodonto Londrina; Dr. Roberto Kenzi Nakamá; Dr. Adalberto Baccarin; Dr. Cesar Yamacita; Dr. Rangner Alcântara e o atual Presidente, Dr. Marcelo Faneco Fontana, que dirige a cooperativa que tem também como diretores Dr. Paulino Kakuno, Dra. Marcela Vanzela, Dra. Lucy Kato, Dr, Diego Garbelini e Dr. Mauro Azevedo.

A cooperativa homenageou o conjunto de colaboradores de forma simbólica, em nome do gerente Cláudio Braga.

A festa enalteceu o orgulho e senso de pertencimento à Uniodonto Londrina. “na época de fundação, o objetivo principal era e é até hoje o de dar à comunidade odontologica da nossa cidade a alternativa de vivenciar a necessaria e inevitável socialização da odontologia, através das mãos dos próprios cirurgiões dentistas, com o poder de decidir, com voz para participar e acima de tudo com a enorme responsabilidade de oferecer uma odontologia de qualidade, respeito e eficiência para a sociedade londrinense e da nossa região. neste cenário, só encontramos uma alternativa para a convergência de todos esses propósitos, “o cooperativismo”!, enalteceu dr. Marcelo Faneco Fontan.

Atualmente, a Uniodonto Londrina reúne 127 cooperados, registra 20 mil beneficiários, dos quais 4.500 contratos pessoa física e 15.500 pessoa jurídica,  distribuídos em 450 empresas. realiza 3 mil atendimentos mensais nos consultórios e clínicas da rede local e regional e alcança um faturamento anual superior a R$ 7 milhões, distribuído como resultado de trabalho e sobras de exercícios pela cooperativa.

Leave a Reply