Uniodonto é o plano odontológico mais lembrado pelo consumidor nipo-brasileiro de Londrina

By 7 de agosto de 2014 junho 26th, 2015 Cooperados, Notícias

A Uniodonto de Londrina celebra seus 25 anos de atividade, acumulando mais uma conquista. A cooperativa acaba de ser reconhecida pela comunidade japonesa como o plano odontológico mais lembrado e vai receber o Prêmio TopNikkey 2014 que este ano está em sua décima edição.

Desde 2005, a CRCOM em parceria com a Origem e Paraná Shimbun, edita e divulga a pesquisa Top Nikkey ® Londrina que realiza o levantamento estatístico das marcas top of mind entre moradores nipo-brasileiros de Londrina abrangendo nomes de empresas, produtos e serviços por meio de uma amostragem segmentada por, sexo, faixa etária, grau de escolaridade.

Neste ano serão premiadas 11 categorias de mercado em 80 segmentos de negócios. A coordenação da pesquisa ficou a cargo da Litz Estratégia e a pesquisa de campo foi realizada em junho de 2013.

A Uniodonto ficou a frente de quatro marcas de planos odontológicos, evidenciando sua importância para a comunidade e para a economia local.

“Estamos profundamente felizes com essa conquista. Reconhecemos que o TopNikkey faz uma avaliação dos hábitos de  consumo da população nikkei da cidade de Londrina, fornecendo às empresas informações estratégicas sobre seus públicos-alvo, no que diz respeito às ações de comunicação e o posicionamento, o que é muito importante para a Uniodonto Londrina”, afirma o diretor presidente da Cooperativa, Dr. Marcelo Faneco Fontana. Ele destaca o papel decisivo de colaboradores e dentistas cooperados para a conquista.

O resultado em detalhes

Plano PúblicoFeminino PúblicoMasculino Total
Uniodonto 11,9% 8,7% 10,5%
Unimed 11,6% 7,6% 9,8%
Odontosan 3,8% 3,8% 3,8%
Oralmed 4,7% 1,9% 3,4%
Odontoprev 1,6% 1,1% 1,4%
Outros 11,3% 8,4% 9,9%
Não lembra 55,3% 68,4% 61,2%
Total 100,0% 100,0% 100,0%
Base de cálculo 320 263 583
Loading...